Conte sua históriaMinha vida de PO

Pelos caminhos onde andei

Minha vida de PO

Porque escolhi o mês de agosto para iniciar o blog?

Agosto, tem um significado muito especial na minha vida, foi quando em 2018 juntamente com o Orlando meu esposo viemos para Belo Horizonte. Só de começar a escrever começo a ficar emocionada! Porque neste ano fazemos 12 anos que estamos construindo nossa vida aqui em Belo Horizonte. Como o nome da cidade mesmo diz é aqui pra mim é um Belo Horizonte!

Horizonte é uma linha circular em que a terra ou o mar parecem unir-se ao céu, nós não temos mar mas temos belas montanhas. E nós podemos ser terra e mar na nossa vida, para unir-se ao céu. Fazendo nossa diferença onde estivermos, nós com nossos objetivos sermos sal e luz aqui na terra, na nossa vida, na vida do outro! E essa é minha missão como Personal Organizer, fazer a diferença na vida do outro! Cada cliente que eu atendo e acompanho a sua evolução e evolução da sua família meu coração se enche de alegria.

Mas como isso tudo começou, lá no interior de Minas Gerais em Santos Dumont no qual nasci e cresci numa família de 4 irmãos. Minha mãe “do Lar” como se dizia na época e meu pai Mecânico. Lágrimas rsrsrs Hoje quando olho para trás vejo que minha veia empreendedora veio do dois, meu pai tinha uma oficina e minha mãe cuidava dessa turma toda e ajudava meu pai com as anotações financeiras da oficina, mesmo tendo só o 4° ano primário. Com certeza a frase “atrás de um homem sempre existe uma grande mulher” é verdadeira. Ambos de um coração enorme de não medir esforços para ajudar o outro.

Acho que nesse primeiro texto não vou conseguir contar tudo. Por isso o minha coluna Minha vida de PO – Pelos caminhos onde andei, quero compartilhar minha trajetória e claro dar dicas de organização, e pra quem é Personal Organizer dar muitas dicas de como iniciar de como lidar, de como buscar o verdadeiro caminho das pedras.
Então cresci nesta família amorosa, e protetora até demais! Rsrsr

E hoje fico pensando de onde veio essa minha escolha por ser Personal Organizer, antes eu pensava que foi despertado na Faculdade de administração porque eu trabalhava em uma empresa que tinha 5S que funcionava e amava trabalhar lá e quando vim pra BH queria trabalhar com consultoria para empresa e 5S.

Mas hoje penso que veio de muito antes, quando fecho os olhos lembro das minhas coisas, já tinha uma setorização e categorização, e me lembro que uma vez guardei um recorte de jornal que falava que no Rio de Janeiro tinha uma profissão que a pessoa ia na casa do outro e fazia as compras de mantimento, cuidava de coisas que a pessoa não conseguia executar com sua rotina.

Minhas primeiras intenções de formação depois de fazer magistério porque ou era magistério ou contabilidade. Rsrsr Não tinha muita afinidade com números. Apesar de que quando terminei o magistério tentei fazer contabilidade. As graduações que me vinham em mente foram arquitetura, economia doméstica e Psicologia. E depois acabei me formando em Administração e hoje executando meu trabalho de Personal Organizer vejo que há uma junção de todas essas atividades! Vamos ficando por aqui, espero que gostem, curtam e compartilhem nossos textos. Que sirva de inspiração e encorajamento para os seus sonhos! E minha palavra final é EU ME ENCONTREI NA MINHA ATIVIDADE!

Raquel Campos
Administradora de empresa por formação e Personal Organizer por opção desde 2015.
Atuo como Personal Organizer tanto no âmbito residencial quanto corporativo.
Formada pela OZ! A empresa que foi pioneira em trazer a atividade de Personal Organizer no brasil no qual hoje sou Instrutora do curso Presencial em Belo Horizonte!
Telefone: 31 99474-9711
E-mail: contato@raquelcampos.com.br
www.raquelcampos.com.br

Um comentário sobre “Pelos caminhos onde andei

  1. Adorei saber sua história.
    O meio em que vivemos contribui para a formação dos nossos gostos e personalidade… uma criança tende a se espelhar em alguém que tenha por perto … E você curiosa e interessada se aprofundou naquilo que cresceu observando…sua mãe ajudando seu pai na organização das contas da oficina e nas tarefas da casa.
    Amei o detalhe do recorte de jornal .
    Parabéns pela atenção em perceber e deixar aflorar o seu dom…

Deixe um comentário